Web-Bibliografia Unidade 1

BDWebB
BDWebB

Web-bibliografia – 7ª série – Unidade 1

Nota dos editores

Os sites que recomendamos para pesquisa estão disponíveis ao público na Internet.

 

Atenção!

Observação:

Outras fontes de bibliografia estão em cada funcionalidade.  Quando mencionado _BDWebB em cada ilustração, sua relação bibliográfica estará aqui mencionada e a foto será Free ou Creative Commons.  A referência _BDKEdit implica em trabalho de adaptação ou criação do acervo próprio da KEditoria.

 

Web-Bibliografia

Maiores aprofundamentos e pesquisas. Consulte:

  1. http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/fundam/naturais/naturais1.htm

  2. http://mathfire.sites.uol.com.br/ConjuntosNumericos.htm

  3. http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_b%C3%A1sica_de_conjuntos

  4. http://educar.sc.usp.br/licenciatura/2003/hm/page01.htm

  5. www.somatematica.com.br

  6. http://www.matematica.br/

  7. http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/medio/conjuntos/conjunto.htm

  8. http://educar.sc.usp.br/licenciatura/2003/hm/page01.htm

 

 

Sites recomendados para pesquisas em painéis:

 

Painel 1

  1. Sugerimos visita aos sites em inglês e em português sobre o matemático medieval Fibonacci e seus estudos matemáticos:

http://plus.maths.org/issue3/fibonacci/index.html

http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/alegria/fibonacci/seqfib1.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_de_Fibonacci

 

 

Painel 2

 

Sugerimos visita ao site abaixo.

http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/fundam/naturais/naturais1.htm

Sugerimos uma visita ao site abaixo, com respeito à arte e os números:

http://plus.maths.org/issue8/features/art/

Veja como os números são importantes em nossa vida. Analise “o velho Chico”.

http://www.carbonobrasil.com/textos.asp?tId=108&idioma=1

Observe outras poesias concretas em:

http://blerght.wordpress.com/2008/08/page/3/

 

Painel 3

http://www.teclasap.com.br

http://www.loisterms.com/lois10.htm

http://www.leslienettling.com/NettlingAlgebraReadiness.htm

http://www.gradeamathhelp.com/math-properties.html

 

Painel 4

http://carbon.cudenver.edu/~egethner/GraphTheory/GraphTheory09.html

http://www.activitypad.com/online-games/learning.html

Sobre Inteligência Artificial e Matemática:

http://inst.eecs.berkeley.edu/~cs188/sp09/pacman.html

Tabuada em tabela:

http://profdrico.sites.uol.com.br/tabuada.html

http://grants.hhp.coe.uh.edu

Analise de como um algoritmo funciona.

http://www.answers.com/topic/selection-sort

 

 

Outras referências:

Comércio, estoques e logística_exemplos:

http://becocomsaidasebrae.files.wordpress.com/

http://www.turkotek.com/salon_00105/salon4.html

http://www.minervaclassics.com/quotat.htm

http://premodeconhist.wordpress.com/tag/1200s/

http://www.renaissanceastrology.com/willigetthejob.html

http://bozoette.typepad.com/red_nose/2006/09/renaissance_fai.html

http://www.gustavodourado.com.br/galeria8.htm

http://www.tudomaringa.com/turismo/flivre1.jpg

http://smallmagazine.typepad.com/

http://zedomax.com/blog/wp-content/uploads/2009/02/credit-card.jpg

Acompanhamento pedagógico para Números inteiros

http://letsplaymath.wordpress.com/2007/01/10/negative-numbers-for-young-students/

http://libweb5.princeton.edu/.../jpeg/animation3.jpeg

 

Galeria de Imagens:

www.sxc.hu

http://ocuriosodaunisinos.files.wordpress.com/2009/06/getattachment-aspx1.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3216/2703040592_eac7c8dc8b.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d5/Archery_Target_80cm.svg/600px-Archery_Target_80cm.svg.png

http://www.esf-isola2000.com/images/skis/clubesf.jpg

www.ritemail.blogspot.com-02

http://www.datafusion.com.br/img/Telas_writer_calc.gif

http://informatica.hsw.uol.com.br/radio.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio_%28comunica%C3%A7%C3%A3o%29

http://www.optometryroseville.com/

http://www.geomancy.net/resources/forum-archive/11593.htm

http://www.mat.uc.pt/~opm/Actividades/

http://www.geocities.com/harrysworldfans/hermionegranger

http://conteudo.potterish.com/rifa-03-box-harry-potter-edicao-limitada-para-presente-warner-bros/

http://www.bbc.co.uk/wiltshire/content/image_galleries/lacock_harry_potter_07_gallery.shtml?14

 

Biblioteca:

http://profavanessakaled.blogspot.com.br/p/5a-serie-sugestoes-de-leitura.html

Observação:

 

Os sites recomendados são de total responsabilidade de seus autores. Procuramos pesquisar e indicar os que, para nossa equipe, são os mais pertinentes, apresentam melhor exemplário e podem ser usados de forma didática por professores e alunos em suas aulas e estudos, como um serviço adicional Programa de Ensino Kadiwéu.

 

Cabe ao Programa de Ensino Kadiwéu apenas divulgá-los, já que são sites públicos e versam sobre assuntos de interesse do público da área de educação.

 

 Copyleft Texto resumo e exercícios correspondentes

Permitida cópia, reprodução, estocagem em qualquer tipo de mídia e transmissão de todas as formas possíveis e por diferentes meios: eletrônico, mecânico, gravação eletrônica, scaneamento, sem prévia permissão do editor, tendo em vista o cliente ter acesso eletrônico à nossa página por senha individualizada que inclui nossa consultoria de “o melhor da educação na Internet”.

Todo o material contido neste livro é fornecido apenas para fins educacionais e informativos. Nenhuma responsabilidade nos pode ser imputada por quaisquer resultados ou efeitos que resultem da utilização deste material de forma indevida ou irresponsável, sem orientação de um professor por nós credenciado ou um colégio-gestor que seja nosso parceiro.

Embora tenham sido feitos todos os esforços para fornecer informações que sejam precisas e eficazes, os autores e o editor colocam-se à disposição para possíveis revisões de conceitos teóricos mediante contato com nosso suporte kedit@zipmail.com.br .

Agradecimentos

Fontes e nomes de autores através dos quais pesquisamos e criamos, sejam textos ou imagens, encontram-se em web-bibliografia ao final de cada unidade nem nosso website e destinam-se ao aprofundamento dos alunos e professores interessados no assunto. Estamos à disposição para acrescentar outras fontes, textos ou exercícios específicos ou regionalizados a critério dos professores ou diretores de escolas que venham a implantar nossa tecnologia.

Entrar em QUIZ - 7ªS_Unidade 1


                Retornar à Área de Testes.

REV_250114