Curiosidades: que tal este desafio!?

Nerd pré-histórico_BDWebB
Nerd pré-histórico_BDWebB

A matemática é interessante e divertida.

Curiosidades Matemáticas.

" Deixo-vos um interessante desafio matemático. Vale a pena, não se trata de uma perda de tempo e é bastante divertido. Além, do mais não demora mais do que um minuto.

Não vale  ler já o final. Isso não.

1. Em primeiro lugar fixe o número de vezes que gostaria de ir jantar fora durante uma semana. Mais do que uma vez e menos do que dez.

2. Multiplique o número anterior por 2 (... é só para assegurar que dê um número par!)

3. Some 5 ao resultado anterior.

4. Multiplique por 50. Bem eu sei, aqui se precisar de uma caneta e de um papel tudo bem. Eu espero ....

5. Agora se já fez anos este ano some 1757 ... Se ainda não fez some apenas 1756.

6. Agora ao resultado subtraia o seu ano de nascimento.

Encontrou um número composto por três dígitos. Não foi? Pois claro.

Então posso-lhe dizer que o primeiro algarismo é a sua resposta à primeira pergunta (o número de vezes que gostaria de jantar fora durante uma semana) e os outros dois algarismos representam ... a sua idade. É verdade!!!

Conseguiu? Parabéns!!"

 

Fonte:

http://www.uniblog.com.br/mat_blog/267330/a-matematica-e-divertida.html 

Você sabe o que é um NERD? Sabe qual o dia dos NERDS? Então saiba:

I love NERDS_BDWebB
I love NERDS_BDWebB

[Desconhecido] (alguns milhares de anos, sabe-se lá onde) – Obviamente o mundo não registrou quem foi o nerd que resolveu facilitar a vida de todo mundo usando troncos de árvores para mover objetos pesados. Como viveríamos sem isso? Bem, mas um tronco era complicado, por isso o nosso amigo resolveu seccionar (seccionar não é fazer sexo) o tronco, obtendo a primeira roda. Enquanto isso, os outros estavam dizendo UUUUUUGH UUUUUUUUUUUUUUUUGH cada vez que trovejava.

 

Leia mais:

http://polegaropositor.com.br/tag/senso-comum/

 

Portanto, somos Nerds...

As pessoas que se afastam de nós quando percebem que são incapazes de falar algo diferente de novela, condições climáticas imediatas, futebol e Big Brother. Não temos baixa auto-estima. Temos baixa estima por idiotas.

 

A verdade é que a humanidade depende de nós, nerds, para que o mundo se desenvolva. O que eles (os que não são nerds) fazem então?

  • Pegam uma energia limpa e capaz de gerar milhões de megawatts e transformam numa bomba só pra sacanear outros imbecis iguais a eles.
  • Fazemos um meio de transporte que encurte o tempo das viagens. O que os toscos fazem? Adaptam uma metralhadora e vão brincar de batalha aérea.
  • Descobrimos uma maneira de deixar os alimentos mais nutritivos, quentes e palatáveis e os retardados usam pra incendiar a floresta ou fazer algum ritual maluco para garantirem a fertilidade.
  • Usamos nem que seja um osso para caçar e os estúpidos saem batendo no quengo uns dos outros.

Abaixo veremos como o mundo mudou (e para melhor) por causa de nerds ao longo da História. Follow me, guys e não esqueçam seu astrolábio, bússola ou GPS, caso se percam.

 

Fonte:

http://ceticismo.net/2009/05/25/25-de-maio-feliz-dia-dos-nerds/

 

Faça sua própria lista de Nerds.

 

 

LONGA VIDA AOS NERDS!!

Entrar em Vídeos e Interatividade

 

                  Retornar à Área de Testes.

REV_250114